Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024

Temer sanciona lei que prioriza professor na restituição do Imposto de Renda

há 7 anos

A lei que dá prioridade a professores na ordem de pagamento da restituição de Imposto de Renda foi sancionada pelo presidente Michel Temer nesta quinta-feira (26/10).

Agora, os docentes ficam atrás apenas dos idosos na fila para recebimento. O texto define que a medida vale para os contribuintes que tem o magistério como maior fonte de renda e inclui um parágrafo único no artigo 16 da Lei 9.250/1995. Com informações da Agência Brasil.

FONTE: Conjur

  • Sobre o autorCompartilhador De Conhecimento
  • Publicações140
  • Seguidores706
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações64
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/temer-sanciona-lei-que-prioriza-professor-na-restituicao-do-imposto-de-renda/514105254

Informações relacionadas

Erica Fernanda Luz, Professor
Notíciashá 6 anos

Atenção, professor! Agora é lei: Professor terá prioridade para receber restituição do imposto de renda

Direito Doméstico
Notíciashá 13 anos

Telefone 135 pode fornecer informações e tirar dúvidas do trabalhador

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Constituição Federal de 1988:
Art. 150. Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

II - instituir tratamento desigual entre contribuintes que se encontrem em situação equivalente, proibida qualquer distinção em razão de ocupação profissional ou função por eles exercida, independentemente da denominação jurídica dos rendimentos, títulos ou direitos. continuar lendo